É preciso dizer que a cada três horas um trabalhador perde a vida devido a um Acidente do Trabalho no Brasil.
São registradas mais de 6.000.000 (seis milhões) de notificações de acidentes de trabalho ao INSS anualmente, o que são dados alarmantes.
Então caso você esteja nessa situação, saiba que não está sozinho.
Ocorre que em virtude de ter sofrido um acidente de trabalho ou de percurso, bem como em virtude de ser portador de uma doença advinda ou agravada pelo trabalho, ou ainda a chamada LER/DORT (Lesão por esforço repetitivo), o trabalhador tem direitos a serem buscados, como a possível responsabilização do empregador, indenização pelos danos morais e materiais sofridos e benefícios do previdenciários como do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, entre outros.
O dano moral consiste na própria dor sofrida e as repercussões da doença na vida pessoal do trabalhador, gerando direito a uma indenização.
O dano material é a perda total ou parcial da capacidade de trabalho, que é averiguada por uma perícia, e, baseada na mesma, é fixado um valor de pensionamento mensal vitalício, que pode ser pago em uma única parcela.
Como dito, também em virtude do acidente sofrido pode surgir a necessidade de demandar o INSS ou órgão previdenciário competente, em busca de benefícios previdenciários, tais como, auxílio doença, auxílio doença acidentário, aposentadoria por invalidez ou auxílio acidente.
O Escritório Diego Tavares Advogados e Associados possui vasta experiência na matéria, com mais de vinte anos de atuação na área de acidente do trabalho.
Nossa missão é oferecer soluções jurídicas personalizadas, multidisciplinares e de excelência, realizadas por profissionais capacitados e comprometidos com as metas e interesses das pessoas que atendemos, priorizando celeridade, confiabilidade, ética, sigilo e eficiência nas atividades que nos são confiadas.
CONSULTE-NOS PARA MAIS INFORMAÇOES.